Com foco no desenvolvimento alinhado de Processos, Pessoas e Tecnologia, a Elo estratégico apoia a sua empresa na construção de um modelo de gestão orientado à satisfação do cliente e à eficiência operacional de forma alinhada à estratégia do seu negócio.
• Mapeamento e Padronização de Processos
Identificar, mapear e padronizar processos gerando documentação acessível e simplificada. Com isto é possível promover a retenção do conhecimento dos profissionais e a cultura de melhoria contínua dentro da empresa.
• Redesenho de Processos
Localizar e corrigir desvios de performance, garantir processos alinhados com o plano estratégico, aumentar a produtividade promovendo o uso otimizado dos recursos existentes (pessoas, equipamentos, sistemas) e definir métodos de controle.
• Automatização de Processos
Propor recursos para automatização dos processos desenhados de forma alinhada ao negócio, considerando o uso de ferramentas já existentes na organização ou a busca por alternativas disponíveis no mercado, avaliando a aderência ao processo, o custo-benefício e, principalmente, os objetivos estratégicos da empresa.
• Serviços de Gerenciamento de Projetos
Avaliar a necessidade e objetivos assim como o contexto organizacional; Integrar envolvidos internos e externos; Planejar atividades; Mobilizar a equipe para execução; Monitorar e controlar os trabalhos do início até a entrega reportando indicadores; Encerrar o projeto.
• Metodologia e Cultura em Gerenciamento de Projetos
Avaliar o contexto organizacional; Desenvolver processos de gerenciamento e ferramentas adequadas ao tipo de negócio, que reflitam boas práticas de mercado; Alinhar conceitos e sensibilizar a equipe sobre a importância e impacto da gestão de projetos na organização.
• Diagnóstico e Planejamento em TI
Analisar a maturidade da organização em Tecnologia da Informação, sob a ótica de Governança, Segurança da Informação e adequação de recursos de Hardware e Software. Realizar o planejamento com base na estratégia da organização, garantindo a evolução para uma gestão de TI robusta e alinhada ao negócio.
• Seleção e Implantação de Software
Identificar o ERP ou a ferramenta de automatização adequada às particularidades da organização, reduzir o impacto da implantação e potencializar os seus resultados. A seleção do recurso é norteada pela estratégia da empresa garantindo maior aderência entre os processos e o software e, consequentemente, a tecnologia como vantagem competitiva.
• Projetos de Infraestrutura em TI
Planejar e acompanhar a aplicação de tecnologia, seja ela em nuvem ou on premise, desde sua interface com os processos já existentes na empresa até o monitoramento do resultado, com o objetivo de reduzir impacto e potencializar os ganhos.
• Capacitação em Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Projetos prepara profissionais para assumir maiores desafios. Devido a sua natureza multidisciplinar, proporciona ao profissional que se dedica o desenvolvimento de habilidades técnicas, de gestão, liderança e resolução de conflitos.
Acreditamos que o desenvolvimento humano é a base para resultados duradouros. Equipes de alto desempenho geram vantagens competitivas nas organizações.